sexta-feira, 27 de junho de 2008

Top 5 - Fotos cinematográficas

Selecionei algumas fotos que tenho encontrado sempre em alguns sites. Não resisti! Tive que postá-las em meu blog. (A ordem abaixo não representa minha preferência pelos filmes!)

1ª)

A Clockwork Orange (Laranja Mecânica)
Adoro fotos de bastidores de filmes, essa principalmente, por estar presente o maravilhoso diretor Stanley Kubrik, ali no cantinho, dando suas orientações.
Gosto muito dessa cena pelo fato de Kubrik aparecer por um instante nela, pela música forte (presente em todo o filme), pela atuação simplista do Malcolm, e por ser uma cena rotineira, que precede uma cena forte e intensa, que o diretor mal dá destaque apesar de seu peso.


2ª)
The Magdalene Sisters (Em Nome de Deus)
A foto, além de resumir o enredo do filme de uma maneira bem clara, faz uma crítica à hipocrisia religiosa e mostra-se quase uma denúncia aos abusos sofridos pelas internas dos "conventos corretivos", que tinham a função de "resgatar" moças "perdidas" perante à sociedade. O filme se passa na Irlanda e conta a história, por hora tão banal, de três moças condenadas, nos levando à reflexão do que a Igreja Católica impõe como "certo". Excelente questionamento de dogmas e valores.




3ª)
What's Eating Gilbert Grape (Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador)
Além da incrível junção dos três consagráveis atores, a foto não tem nada de especial. Porém o filme inteiro é digno de muitos destques!
Além da trajetória emocionante do protagonista vivido por Johnny Depp, todo o resto do elenco merece inúmeros comentários, que eu jamais poderia fazer em uma simples postagem, principalmente ao menino Dicaprio, que no auge de seus 19 anos interpreta um deficiente mental. As relações do filme são admiráveis. O filme inteiro se faz apaixonante pela sublime personalidade de Gilbert que, não demonstrando nada de especial, faz-se um personagem do cotidiano interessante e de boa índole.




4ª lugar
House of the Spirits ( A Casa dos Espíritos)
A foto reuniu duas atrizes maravilhosas e, por que não dizer, duas divas do cinema contemporâneo? Glenn Close e Meryl Streep conseguem obter seus devidos destaques sem que tenhamos vontade de compará-las ou eleger a mais admirável.
Quem já o assistiu, acredito que através dessa simples foto, tenha relembrado a doce relação de Ferula (Glenn) e Clara (Meryl), tão marcante quanto as interações entre Scarlett e Melanie, em " The Gone With The Wind". A foto expressa muito sentimento das personagens.

5ª lugar
La Vie en Rose (Piaf - Um Hino ao Amor)
A foto menos artística da seleção mostra parte da equipe do filme sobre a vida de Edith Piaf. Decidi guardá-la por estarem presentes duas atrizes de fases diferentes do cinema francês, que admirei em momentos diferentes de minha vida.
Emmanuelle Seigner (Bitter Moon), e a mais nova vencedora do Oscar de melhor atriz, Marion Cotillard.




Essas foram as fotos aleatórias de hoje. Certamente não representam nem 0,02% de tudo que eu gostaria de representar aqui sobre a sétima arte, mas não deixam de ser interessantes. Aguarde o Top 1000 fotos "queridas" do cinema internacional hahaha.

Nenhum comentário: