terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Amigos blogueiros

"Salve, salve, amigos blogueiros!" Começo a postagem enfatizando propositalmente uma ironia feita com o terrííível bordão do apresentador do programa mais bizarro de todos os tempos. O programa que faz com que eu, particularmente, me sinta uma criança enorme com uma lupa gigante, decidida a queimar as pobres formiguinhas que carregam as folhas do jardim, digo, decidida a mandá-las para o paredão. A única diferença é que as pobre formiguinhas não são oportunista, ambiciosas, sem escrúpulos, desprovidas de inteligência, enfim, BBB é um assunto que podemos tirar o dia para detonar, digo... analisar.

Nesse momento venho ao meu blog, primeiramente para avisar que minhas férias acabaram e para a alegria geral da nação estou de volta (=D). [quero ouvir hurros de alegria no "já" eim... 1,2,3...]
Enfim, venho especialmente para falar de meus amigos blogueiros.

A cerca de um ano atrás, quando eu ainda nem pensava em fazer um blog, eu era uma perdida na vida, uma "maior abandonada", uma noviça rebelde, então ALELUIA, encontrei vocês! ALELUIA!

Bom, pelo vista essas férias me fizeram bem, hehe... estou um tanto 'afetada'... se me permitem, gostaria de começar denovo...
Cerca de um ano atrás, logo que fiz meu blog, fiquei fascinada com os recursos, que me ajudaram a expor minhas idéias e a resgatar minhas maiores lembranças, mas, qual não foi minha surpresa quando descobri o tanto de gente parecida comigo que navega pelos becos de minhas linhas mal escritas, entre outras. Digo de coração, há inúmeros talentos perdidos nesse mundo; inúmeros escritores e escritoras, poetas e poetisas, críticos revoltados e apaixonados irremediáveis que, nem ao menos se dão conta do quão maravilhosas são suas obras. O medo que eu tinha, de estar "emburrecendo" ao ler textos fúteis, com inúmeros erros de ortografia, pela internet; logo foi esquecido. Posso dizer que encontrei amigos blogueiros em quem eu realmente confio. Leria texto por texto "de olhos fechados" (se isso fosse possível).

Os poetas de plantão ganharam minha confiança e minha admiração, e não poderia deixar passar o primeiro mês do ano sem agradecer e dizer isso a eles. Agradeço à Jana, que com seus textos sinceros e bem-humorados, despertou-me o senso crítico que parmenecia escondido em algum canto do meu eu; à Camila que, se não me engano, foi a primeira blogueira que conheci, o primeiro blog que realmente me interessei e decidi mergulhar de cabeça em seu mundo poético; ao Wagner e à toda sua originalidade (que inspira algumas de minhas postagens) ao montar um diário musical, e traz uma sensibilidade contemporânea àqueles que o visitam; à Valentinna, que sabe ser única, feminina, descolada e surreal, criando um mundo de fantasias do cotidiano e colorindo suas postagens com palavras, na mesma medida que usa as cores para alegrar seu blog; ao Profeta, que eleva meu ego com seus comentários e faz transparecer nossas almas com sua maravilhosa poesia lírica, digamos assim; à Cartolina, que até hoje me confunde com suas metáforas, apesar de visitar o blog ja há algum tempo, e claro... é o que há de mais puro na literatura atual; ao Ramon, que apesar de não estar nem aí para o Corinthians (hauahauahau) tornou-se um dos mais admiráveis amigos-blogueiros e consegue atrair com suas postagens versáteis; à Marta, que além de ser uma graça de pessoa, super amável (olha a rasgação de seda! rsrs) tem um blog muitíssimo agradável de se visitar, principalmente pelo modo direto e claro que escreve suas críticas e textos contemporâneos criativos, ao Luiz Gonzaga, cujo blog passei a visitar faz pouco tempo, mas que me encanta com a diversidade de postagens originais e, finalmente, ao mestre Luiz Calcagno, que é um escritor "de mão cheia" e me ensina a escrever com suas postagens!

Agradecimento especial a todos os outros blogueiros que conseguem alegrar meu dia e me incentivar a escrever cada vez mais com seus comentários. Por favor, peço que continuem me visitando sempre, vocês nem imaginam a importância que tem cada comentário para mim.
Um maravilhoso dia para todo vocês, meus amigos blogueiros, que estão de parabéns, e já podem se achar!

Clique para visitar!