sábado, 10 de outubro de 2009

fases

A felicidade é relativa; sempre relativa. O que me faz feliz pode ser pouco para você e vice-versa. O fato é que hoje estou feliz, e decidi escrever.
Para quem não sabe (acho que contei somente para alguns amigos, minha mãe está passando por um tratamento em uma clínica a exatamente 2 meses e 26 dias (sim, eu estou contando dia após dia o tempo em que ela está lá). No começo deste ano ela estava muito mal e foi piorando gradativamente. Sua doença emocional, a bipolaridade, acabou desencadeando uma série de outros distúrbios, entre eles a anorexia, o que resultou em uma internação involuntária às pressas.
Tenho encarado esse tempo em que ela está longe como um 'cartão de entrada' para uma nova vida, uma chance, uma oportunidade única de estabilizar seu humor e voltar a ser a mulher guerreira e linda que todos admiram.
Hoje é sua primeira 'ressocialização'. Ela foi liberada pela clínica para passar 3 dias em casa, na companhia dos familiares, como forma de incentivo ao tratamento.
Meu padrasto a buscou de manhã, chegaram logo após o almoço, e logo em seguida chegaram meus tios, tias e minha priminha.
Exatamente nesse momento estou escutando as vozes e risadas vindas da cozinha, e se querem saber (ou não)... percebi que são mais que apenas momentos em família, são a representação do meu passado, é meu feliz presente, e quem sabe até mesmo parte do meu futuro? São momentos únicos, marcantes, que me levam a refletir... E se um dia tudo isso acabar? Por que passamos por tantas tempestades para retornarmos ao ponto inicial? Quem decide quando esses momentos estarão presentes?
Mas nunca passam de momentos de reflexão.
A verdade é que jamais teremos essas respostas, jamais saberemos quando esses dias chegarão.
Só quero estar sempre consciente de que esses momentos são únicos, e aproveitar ao máximo cada segundo perto de minha família, de meus amigos, e de mim mesma; afinal, passamos por fases difíceis, fases alegres, e nunca somos compleamente felizes, o que nos torna cada vez mais fortes e compreensivos.
Acreditem... Se minha família ainda consegue ter momentos de alegria, é porque nunca perdemos as esperanças, e qualquer um pode conseguir ser feliz, basta desejar isso com muita fé! Tenham um óotimo sábado, e saibam que, quando me refiro aos amigos, isso inclui todos vocês, os amigos virtuais!