domingo, 9 de julho de 2017

Luto

Viver tem sido esse looping torturante  ao lembrar, a cada segundo, que você não está mais aqui.
Dói me assustar diariamente com essa ficha que pinga e volta, mas não cai. Sinto que recebo a pior notícia da minha vida todos os dias. Todos os dias!
Todos os dias me pego pensando em te contar algo, em pedir sua ajuda ou sua opinião. Me pego sonhando em te ver presente em momentos que ainda não tive; momentos que nem são precisamente vontades minhas, mas que gostaria de viver para sentir o simbolismo de te ter lá... Como um casamento, uma grande estreia ou o lançamento de um livro...
Sei lá, parece que "vontades minhas" não existem mais. 
Minha vontade resume-se a sair dessa roleta russa de saudade em que, volta e meia, executa-se a minha vontade de viver. 
Nunca havia passado um luto tão próximo. 
E tenho dito aos que me perguntam que, perder alguém é uma experiência transformadora. É como se pegassem tudo o que mais te importa no mundo e pintassem de branco. De uma hora para a outra você tem que pegar aquela tela vazia e aprender a olhá-la com outros olhos...
Tento vê-la com outros olhos, hoje em dia.
Os olhos da alma. Que sentem, lembram, tentam reproduzir tudo o que me ensinou e me ensina ainda. 

Pois bem... Acho que luto talvez seja mesmo essa coisa estranha que transforma desabafos breves em textos longos...
Tenho tentado organizar as ideias com voracidade mas você não está aqui para ler; isso é estranho. 

Minha mente não acompanha a saudade e provavelmente ainda vai botar muita coisa pra fora. Espero que me entendam e me acolham nesse mundo sem você. 
Como você mesma dizia: "Siga meus conselhos, menina, pois o mundo não vai te ensinar com tanto carinho..."
Não ensina mesmo. 
O mundo ensina na violência de um pesadelo em looping e ter amigos é um privilégio no qual ainda posso me incluir. 

Mas não sinto que te perdi. Sinto você aqui, presente em tantas coisas, e não posso vê-la, isso me desespera! Talvez essa seja a lição mais difícil que você esteja tentando me ensinar. Mas professora, você ainda é a melhor!